Componentes
Abaixo você conhece um pouco sobre os componentes do DESCONSERTO, e sua visão sobre a Arte Cênica.
ANA HELENA
ATRIZ
Meu nome é Ana Helena, gosto bastante de ler, de cantar e acampar... E pra mim artes cênicas é como “um estilo de vida” é a forma que encontramos de ser quem queremos ser, é jogar pra fora tudo o que você senti e pensa, é cada dia poder ser uma nova pessoa, ter uma nova vida, ser um novo personagem.
ANDERSON FERNANDES
CAMILA RINGVESKI
ILUMINAÇÃO
Meu nome é Anderson, 15 anos e, com
toda certeza, gosto muito de ler. Bem, eu
não gostava de artes cênicas, mas, após
começar a realizá-las concretamente, minha visão está totalmente diferente. Hoje, as artes cênicas são tudo, principalmente quando paro pra pensar o que podem trazer de melhorias para a minha vida, por exemplo, elas estão facilitando muito a minha comunicação com outras pessoas e melhorando minhas apresentações em público.
DÉBORA SARAIVA
ATRIZ
Meu nome é Camila, tenho uma paixão enorme por ler livros e peças desde pequena, principalmente romances. Sempre achei as artes cênicas instigante e admirei a atuação de longe.
IGOR VINICIUS
FRANCISCO JERONIMO
ATOR
ATOR
Meu nome é Manoel Ataide e
tenho 15 anos. Gosto de pessoas que
reconhecem o verdadeiro sentido de
um simples sorriso e que contagiam todos
a sua volta com este, alem disso, também
gosto muito de ler e ficar perto de minha familia e amigos. Eu sempre gostei do mundo das artes cênicas, pois acho que é uma forma simplesmente fantástica de passar diferentes emoções e sensações para aqueles que a olha, alem disso pela facilidade como esta pode abordar diferentes temas e se moldar a favor deles.
MANOEL ATAIDE
ATOR
Sou Pedro Henrique, mais conhecido
como PH, tenho 15 anos e gosto de ler,
atuar, sou extrovertido, gosto de fazer as
pessoas rirem, e Tatá Werneck, Clarice Falcão
e Cicero, são referências para mim.
Artes Cênicas pra mim já faz parte da minha vida há um bom tempo, desde minha infância já gostava de brincar de ser ator, mas ultimamente tenho criado forças e entrei para um Cia. de teatro, enfim, teatro é uma das minhas paixões! É como por um momento eu esquecesse o meu "EU" e virasse uma pessoa completamente oposta de mim, e a sensação de subir ao palco e ver o público sentado, aguardando você se apresentar, é muito mágico! Apesar de que muitas vezes não conseguimos acertar em um papel, mas acredito que isso sirva de aprendizagem. Mas tenho a certeza que com a peça "A Casa de Bernarda Alba" vai ser uma experiência maravilhosa á ser trabalhada! #VamosDesconsertarOMundo
PEDRO HENRIQUE
ATRIZ
Meu nome é Lídia, tenho 15 anos,
sou uma pessoa tímida, calma e
AMO dormir. Desde que entrei no IF
tive (como todo mundo) que fazer coisas que
normalmente não faria (como, dançar Luiz Gonzaga, fazer uma esquete sobre uma vaquinha que vai parir, etc.) e eu vejo em Artes Cênicas a oportunidade de fazer algo ainda mais diferente, apesar de estar com medo de atuar na frente de muitas pessoas, eu estou animada e vou fazer o meu melhor e o Desconserto vai fazer o seu melhor, para que possamos fazer uma excelente encenação pra vocês!
LÍDIA ANDRADE

ATRIZ
Meu nome é Terezinha, tenho 16 anos, gosto muito de ler, embora tenha me apegado a esse hábito há um tempo consideravelmente pequeno. O que falar sobre as artes cênicas? Nunca tive um contato tão singular quanto o que estou vivendo atualmente em meio à arte! Apesar de adorar ler, nunca gostei de trabalhar com textos teatrais, mas, quando me vi obrigada a fazer a leitura de inúmeras obras, percebi o quão mágico é a arte cênica. No entanto, como tudo na vida tem seu lado ruim, junto a esse mundo, vem também as dores de cabeça (e olha que não são poucas). Lidar com 17 pessoas, cada uma com seu jeito, e ter que encenar uma peça não é fácil, aliás, não é nada fácil! Entretanto, no final, tudo vale a pena: cada ensaio, cada lágrima de estresse, cada correria!
Vamos desconsertar o mundo!
TEREZINHA MEDEIROS
ATRIZ
Me chamo Luana, tenho 16 anos, adoro animais (principalmente gatos), gosto bastante de refletir sobre as coisa, amo chocolate e tenho o costumo de falar sozinha. Bem, desde criança, gostava muito de atividades ligadas a arte, mas especificadamente à música que foi responsável por me libertar da minha timidez. Mas, além disso, também tinha e tenho até hoje um grande interesse pelo teatro! Entretanto, minha relação com artes cênicas sempre foi como espectadora ou leitora de textos teatrais. Essa nova experiência de fazer parte de um grupo de teatro para futuramente encenar uma peça me deixa bastante empolgada e ansiosa (saudades não ter insônia e não sonhar com a professora reclamando com o nosso grupo). Por fim, espero que a Cia. Desconserto Teatral proporcione um verdadeiro espetáculo a todos que forem assistir “A Casa de Bernarda Alba” (peça inédita no IFRN).
LUANA DANTAS

RAFAEL ALVES
ATOR
Olá meu nome é Rafael Alves, tenho 15 anos, gosto de ler, sair com meus amigos, jogar basquete, ouvir música e ver um bom filme. Para mim as artes cênicas foi o começo de todas as formas de entretenimento, desde a Grécia antiga até hoje tem um papel fundamental na nossa cultura.
ATRIZ
Meu nome é Zarah, tenho 16 anos
e sou um pouco extrovertida, mas
também sou bastante tímida (principal-
mente quando tenho que me apresentar
em frente a um grupo). Adoro cantar e imitar as pessoas, falar alto é comigo mesmo e tenho memória curta, o que isso me faz ter medo de esquecer as falas, mas eu vou conseguir. Eu sabia que quando eu entrasse no IFRN, eu teria que enfrentar bastantes coisas, mas não imaginei que iria atuar em uma peça! (Obs.: estou morrendo de vergonha por dentro, mas ao mesmo tempo estou animada!). Eu sempre amei Artes e quando conheci Artes Cênicas, confesso-lhes que fiquei insegura no começo, mas agora... Não vejo a hora de ensaiar! De Desconsertar tudo, e fazer uma tragédia bem feita! Bom, acho que todos devem fazer Artes Cênicas, é uma matéria empolgante, desde o que aprendemos em sala até a peça em si. E não vejo a hora de o Desconserto começar a ser feito. #VamosDesconsertarOMundo
ZARAH GOMES

não vai interpretar, você precisar ser aquele personagem para o qual você foi designado. Uma peça não é só um modo de diversão, mas também de reflexão sobre os tempos modernos, sobre os problemas que enfrentamos na sociedade moderna.


SYLENE SANNY

ATOR
Salve rapazeada, meu nome é Gustavo, tenho 17 anos, gosto de pessoas extrovertidas, e acho interessante o mundo das artes cênicas .
GUSTAVO GOMES



ATRIZ
Meu nome é Débora, tenho 16 anos,
nasci em Natal/RN e sempre gostei
muito de coisas relacionada à arte,
principalmente música. O que mais me
chama a atenção na disciplina de artes
cênicas é o fato de uma pessoa poder interpretar outra perfeitamente em um palco e até demonstrar o que ela estaria sentindo, tudo isso artisticamente.
ATOR
Olá meu nome é Igor, eu gosto muito
de ler, de ficar no facebook, Whatsapp, essas coisas assim entende?
Bem eu acho que nas artes cênicas quando você vai fazer um papel, você


SONOPLASTIA
Meu nome é Sylene Sanny, tenho
16 anos e gosto bastante de teatro,
acho interessante a forma como os atores
se empenham para produzir o espetáculo,
tudo parece tão real e eles realmente vivem os personagens; Acredito que artes cênicas seja um importante meio de descobrir novos talentos, aprender ainda mais sobre uma linguagem e também de entreter.



